maio 05, 2017

Instalação e manutenção de ar-condicionado: Dicas e cuidados no uso

Saiba também quais são os modelos mais atendidos em Goiás e região e confira a nossa promoção do mês

Há mais de 20 anos no mercado, a Refrigeração Centro Oeste, Assistência Autorizada Top Service da Electrolux, é referência no reparo de produtos na região Centro-Oeste. Dentre os mais atendidos pela empresa há refrigeradores, lavadoras, microondas, fornos e condicionadores de ar, entre outros.

Em Goiás e região, principalmente durante os meses de agosto a dezembro, época do calor, os modelos mais atendidos de ar condicionados são os da família TI/TE e BI/BE. Ambas as linhas de produtos utilizam gás R410a, que não agride a camada de ozônio, possuem a capacidade de retirar a umidade excessiva do ar e realizam a tripla filtragem, a partir de filtro de nylon, ultra e carvão ativado, para retenção de poeira, bactérias e outras partículas.

Mas você sabe a diferença básica entre os dois? O técnico Ronierio Pereira, 26 anos, da Refrigeração Centro Oeste, explica. “A diferença básica entre ambos é que os produtos da família BI/BE apresentam a tecnologia inverter, que faz com que o compressor não precise ser desligado e, desta forma, picos de voltagem não ocorrem.

Por isso apresentam uma economia de 40% a 60% no consumo de energia comparado aos condicionadores de ar que não possuem essa função, além de produzir menos ruído e manter a temperatura estável”.

Nascido em Presidente Kennedy (TO), Ronierio é técnico de ar condicionado na Centro Oeste há seis anos e dá algumas dicas ao adquirir o aparelho. “Ao solicitar a instalação do ar condicionado é interessante verificar se o local está adequado para a realização desse serviço.

Avaliar a tensão da rede, checar o sistema de tubulação do imóvel, entre outras coisas”. Após a instalação, o técnico chama a atenção para cuidados com o produto. “É necessário fazer a limpeza dos filtros a cada 30 dias, isso é algo que o próprio consumidor pode fazer. Já a manutenção com o profissional especializado deve ser feita a cada seis meses ou uma vez por ano”.

Vale ressaltar que a manutenção periódica de condicionadores de ar é importante também para evitar problemas de saúde, especialmente doenças respiratórias, já que a acumulação de sujeira resulta em transmissão de ácaros, bactérias e vírus. A manutenção preventiva também diminui o consumo de energia do aparelho e aumenta a vida útil do produto.

Para instalação e manutenção de condicionadores de ar das marcas Electrolux, Brastemp e Consul, ligue (62) 3291-9028. Para compra de peças e acessórios dessas mesmas marcas, entre em contato com (62) 3291-9933 ou acesse o Facebook da Refrigeração Centro Oeste. Aproveite para conferir na nossa rede social a Super Promoção de Peças que acabou de começar e vai até o dia 04 de junho, ou enquanto durar o estoque.

Relacionados

Erros comuns na instalação de condicionadores de ar (e como evitá-los)

Erros comuns na instalação de condicionadores de ar (e como evitá-los)

Está interessado em comprar um condicionador de ar? Comprou e não sabe com quem fazer a instalação? Então dá uma olhada nessas dicas. Os condicionadores de ar se tornaram essenciais[...]

Algum problema?

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas

Peças

62 3996-4913

Serviços

62 3291-9028

Peças Aparecida de Goiânia:

623981-0202

E-mail

Envie suas dúvidas ou sugestões pelo formulário ao lado.


assistencia@refrigeracaocentrooeste.com.br